quarta-feira, 26 de julho de 2017

JOÃO SABINO DE MOURA, DONO DO HOTEL LAJEDO




     Contador,   Professor aposentado da UERN, empresário do ramo de hotelaria e Presidente
da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – ADESNE. Sócio correspondente da AAPOL-Academia Apodiense de Letras (23/03/2006)  e Amigo da AFLAM-Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense (17/08/2007).
Sócio Honorário da Academia Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis, fundada em 17 de julho de 1977.

        Acadêmico da Cadeira nº 2 da Academia de Letras e Artes de Martins, fundada em 14 de março de 2014,  que tem como patrono o Padre  Joaquin Alfredo Simonetti, natural de Assu-RN, nascido em 24 de outubro de 1932 e faleceu em Mossoró-RN, no dia 20 de março de 1983. Filho de  Alfredo Simonetti e Maria de Sá Leitão.

          O empresário João Sabin, diretor da Rede de hotéis Sabino Palace, com os hotéis Costa Atlântico, Areia Branca, Portal da Serra, Portalegre, Serrano, Martins, Olho d’água do Milho, Caraúbas e Lajedo, Apodi. João Sabino   no dia 21 de novembro de 2012 (quinta-feira) foi  homenageado pelos seus feitos como profissional da Contabilidade há vários anos em atividades do setor no Estado do Rio Grande do Norte. A homenagem foi promovida pela Academia Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis, nomeando o empresário com o título de membro honorário. A sessão solene aconteceu às  19 horas, no auditório da Faculdade de Educação Física da UERN – FAEF. No dia 7 de novembro de 2001 recebeu o título de Cidadão de Portalegre, de autoria do vereador Manoel de Freitas Nobre.
      Especialista em Administração, Negócios e Recursos Humanos. É autor de 04 livros de Pesquisa Histórica: Fundação e Criação do Curso de Economia da UERN, Galeria dos Ex-diretores da FACEM/UERN, Quadrante MCC – Movimento de Cursilho da Cristandade de Mossoró, Memórias de Manoel Sabino. 03 Relatórios Monográficos: Indústria de Pescados, Custos, Equilíbrio Financeiro. Fundador das seguintes entidades: Sindicato do Comércio Ambulante, Associação dos contadores de Mossoró, Sindicato dos Contabilistas de Mossoró etc. Títulos de Cidadão Mossoroense, Areiabranquense, Martinense, Portalegrense, Professor Honra ao Mérito UERN.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO E APODIENSE DE CORAÇÃO